PEPPINO - O PICOLÉ BOM PRA CACHORRO!
Iogurte integral orgânico sem lactose e sem açúcar
+ uma gota de mel orgânico
+ uma fruta ou legume da estação
+ ossinho canino como palito
A ideia de desenvolver um gelato para pets surgiu em 2014, na loja do La Botteghe di Leonardo em Nápoles, sul da Itália, onde um cliente ia frequentemente com seu cachorro, comprava um sorvete e dividia com ele. Após insistentes pedidos, a gelateria resolveu criar uma receita exclusiva. São Paulo foi a primeira cidade fora da Itália a comercializar o gelato para cachorros.
Desde o início, a equipe da Le Botteghe fez estudos, avaliados por médicos veterinários, para elaborar a receita, que leva iogurte branco orgânico natural, uma gota de mel (no lugar do açúcar) e uma fruta ou legume de estação (entre outros: banana, manga, kiwi, maça, cenoura, pera, laranja, papaia e beterraba), tudo com matérias-primas balanceadas com tolerância pelo animal.
O "Peppino", nome do gelato, é vendido em forma de picolé, e, para ser ainda mais palatável, o palito é substituído por um mini ossinho em couro. Isso permite também que o cachorro não se machuque ao roer o palitinho de madeira.
O nome "PEPPINO" vem do simpático mascote vira-lata adotado pelos donos da gelateria. Todos os anos a gelateria Le Botteghe di Leonardo, repassa mensalmente uma percentual das vendas dos picolé PEPPINO e organiza eventos com arrecadação de fundos para ONG protetoras de animais. Porque vidas se adotam!